1º Festival de Cerveja de Jaraguá do Sul: Lei Municipal faz de fevereiro o mês da cerveja!

Cerveja, Festival -

1º Festival de Cerveja de Jaraguá do Sul: Lei Municipal faz de fevereiro o mês da cerveja!

Dos dias 20 a 22 de fevereiro de 2020 acontece o Primeiro Festival de Cerveja de Jaraguá do Sul. A partir deste ano, o mês de fevereiro passa a ser, oficialmente, o mês da cerveja em Jaraguá do Sul, município Catarinense, já que a lei 8.189/2019 inclui o festival que terá a sua primeira edição agora ao calendário oficial de eventos do município.

A festa, que acontecerá no pavilhão A do Parque Municipal de Eventos contará com a presença de aproximadamente 5 mil pessoas que poderão apreciar 40 tipos diferentes de cerveja, ao todo espera-se a venda de cerca de 2 mil litros da bebida. O consumidor deve adquirir, além do que for beber, o copo oficial do evento em acrílico que custará R$5,00. O evento terá ainda a venda de alimentos típicos de boteco e a presença de bandas de rock.

A prefeitura de Jaraguá tem flertado com o mercado da cerveja desde 2018, quando instituiu, também por uma Lei Municipal o Programa de Incentivo a Microcervejarias Artesanais, Brewpubs (bares que produzem sua própria cerveja) e Nanocervejarias locais além de normatizar a concessão do selo da Cerveja de Jaraguá do Sul. As medidas devem-se a força desse mercado no estado, que conta com uma ligação muito forte com a cultura alemã. Estes investimentos animam o público cervejeiro da região, que espera pela consolidação dessa cultura.

Confira a programação do Festival

20 a 22 de fevereiro, no Parque Municipal de Eventos

20 e 21, das 18h30 até uma da madrugada;

22, das 11 horas às duas da madrugada.

Gastronomia típica de boteco, espaço kids e atrações musicais voltadas ao rock.


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

Sale

Unavailable

Sold Out