10 milhões de litros de cerveja serão destruídos na França devido ao Coronavírus

Notícias -

10 milhões de litros de cerveja serão destruídos na França devido ao Coronavírus

Pelo menos 10 milhões de litros de cerveja serão destruídos na França. Produtores informaram na última terça-feira que, por conta do isolamento decretado no país, houve uma redução drástica no consumo e o produto acabou estragando. 

"O fechamento brutal de cafés, restaurantes e a paralisia da atividade turística e o cancelamento de todos os festivais e salões deixaram mais de 10 milhões de litros de cerveja, a maioria em barril", sem serem consumidos, anunciou o sindicato profissional nesta terça-feira.

O sindicato chama a atenção ao fato de que além do prejuízo, as empresas terão que arcar com os custos da destruição da cerveja, que não é desprezível. A cerveja mais popular na frança geralmente não é pasteurizada e estraga em pouco tempo.

De acordo com pesquisas recentes 25% dos fabricantes estão sem trabalho por conta da falta de atividade e 70% relatam perda de metade ou mais da rotatividade desde a metade de março.

A França está em isolamento social desde o dia 15 de março e as medidas já foram extendidas até pelo menos dia 11 de maio.


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

Sale

Unavailable

Sold Out