4º Festival da Cerveja Artesanal de São José dos Pinhais

Eventos -

4º Festival da Cerveja Artesanal de São José dos Pinhais

Nos dias 09 e 10 de novembro, a Prefeitura de São José dos Pinhais, através da Secretaria Municipal de Turismo – Sictur, promove a 4ª edição do ‘Festival da Cerveja Artesanal’ que reunirá os melhores fabricantes de cerveja artesanal da cidade, entre outras atrações.

Criado através da lei municipal nº 2946 de 11 de dezembro de 2017, o ‘Festival da Cerveja Artesanal’ é realizado duas vezes por ano e tem a finalidade de fortalecer a cultura da indústria cervejeira de qualidade e aproveitar o bom momento do mercado cervejeiro para fomentar o consumo consciente e proporcionar ao público o contato com diversos estilos de cerveja, todos produzidos por cervejarias da cidade - ao todo - sete cervejarias participarão.

Desde a 1ª edição, realizada em abril do ano passado, o ‘Festival’ já recebeu mais de 25 mil visitantes segundo os organizadores.

“A cada ano o evento ganha mais visibilidade e espaço fortalecendo o desenvolvimento econômico da cultura cervejeira artesanal da cidade”, destaca Giam Celli, secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo.

Segundo Giam “as cervejarias artesanais geram empregos e renda no município” e com apoio da Associação das Microcervejarias (AMC) a identidade visual do festival é aperfeiçoada a cada edição.

O evento começa às 11h e termina às 21h, tanto no sábado como no domingo. Estarão presentes as microcervejarias Cervejaria Irônica, Cervejaria Nut Bier, Cervejaria Vosgerau, Idolatria Cervejaria, ØL Beer, República Cervejaria e Katrina. Serão diversos estilos de chopp e cerveja a partir de R$6 o copo de 300ml.

Festival de cerveja não pode faltar música, por isso, a organização preparou atrações iradas pra acompanhar uma bora bera.

No sábado, dia 9, terá a banda The Kicks, seguido pelo show da Banda Memphis Connection Band, com o melhor do Rei do Rock, Elvis Presley, e fechando o sábado, mais uma banda cover especial: Queen Imortal. Já no domingo (10), quem faz o som ao vivo no festival é o músico Erico Izumi, e as bandas Garage INC e TNSHE, que é um cover da banda Australiana AC/DC formado apenas por mulheres.

Na parte gastronômica, haverá food trucks com hambúrgueres, massas, churros, pastéis, comida japonesa, entre outros.

O Evento tem entrada gratuita e estacionamento no parque.

Confira o que cada cervejaria irá apresentar no Festival de Cervejas Artesanais de São José dos Pinhais:

ØL Beer: Pilsen, Belgian IPA, APA, Witibier, Stout, Session Ipa, Douple Neipa e American Barley Wine.

Nut Bier: Pilsen, Chopp de Vinho, Weizen Bier, Pale Ale SassaFrás, Porter, Belgian Golden Stronge Ale, American Pale Ale, American Indian Pale Ale, Kolsch, Neipa, Juicy IPA, Session IPA e Summer Ale.

Cervejaria Vosgerau: Pilsen, Vosgerau APA, Carolipa Crazy, Amber Ale, Dudalipa e Carolipa Double Crazy.

Cervejaria Irônica: Vienna Lager, Stout, Pumpkin, Dubbel, IPA e Pilsen

Cervejaria República: Blond Ale, Irish Rede Ale, IPA, Pilsen, Weiss, Cream Ale e Australian Pale Ale.

Cervejaria Idolatria: Pilsen, Sour, Fruit IPA e Pale Ale

Katrina: Pilsen, Imperial IPA, American IPA, Dry Stout, Australian Pale Ale, Weiss e Blond Ale.

Serviço:

4a Edição do Festival da Cerveja Artesanal de São José dos Pinhais

Data:  09 e 10 de novembro (sábado e domingo), das 11h às 21h

Endereço: Av. das Torres, 100 – bairro Cidade Jardim, em São José dos Pinhais

Estacionamento no parque, gratuito

Informações e programação completa pelas redes sociais da Associação de Microcervejarias de São José dos Pinhais – AMC, no Facebook e Instagram


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

Sale

Unavailable

Sold Out