5 de Junho - O Dia da Cerveja Brasileira

Hoje, 5 de junho é comemorado o Dia da Cerveja Brasileira, então, cervejeiro, pode comemorar que hoje é também o seu dia, e comemoração é uma coisa que você sabe fazer bem, né!

O Dia da Cerveja Brasileira foi criado em 2012 em uma iniciativa dos Blogueiros Brasileiros de Cerveja (BBC) com o intuito de divulgar a bebida nacional, fomentar o consumo consciente e de qualidade e promover ações entre o público para fortalecer cada vez mais a cena cultural da cerveja produzida no Brasil.

Ano após ano, mais cervejarias e bares vão aderindo à data para realizar promoções e atrair mais adeptos nesse dia, fomentando assim o comércio e gerando mais engajamento. Então, se você curte uma boa cerveja, pode ficar atento que certamente terá um bar ou cervejaria próximo de você realizando algum tipo de ação hoje.

A escolha da data 5 de Junho

O dia 5 de Junho foi escolhido como o Dia da Cerveja Brasileira em homenagem ao aniversário de uma figura emblemática na história da Cerveja Artesanal do Brasil: o catarinense Rupprecht Loeffler. "Seu Lefra" como era conhecido, era em 2011 o mais antigo mestre-cervejeiro do país em atividade, quando faleceu, aos 93 anos de idade.

Por mais de 80 anos, ele este à frente da Cervejaria Canoinhense, na cidade de Canoinhas - SC, que é a cervejaria mais antiga do Brasil em funcionamento, e que mantém até hoje suas receitas secretas , e o mesmo maquinário utilizado em sua fundação, em 1908, quando ainda se chamava Cervejaria Ouro Verde.

Cervejaria Canoinhense - A mais antiga cervejaria do Brasil em funcionamento.

Muito a Comemorar

A expansão da Cerveja no Brasil se dá a passos largos,  então esse dia 5 de junho deve, e muito ser comemorado, já que desde sua criação, ano após ano, surgem novas cervejarias no mercado, com rótulos e receitas incríveis, assumindo a criatividade e ousadia do povo brasileiro na produção de novos sabores e evolução em aprendizado de receitas tradicionais.

Segundo os dados do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), o número de cervejarias brasileiras cresceu 23% de janeiro de 2018 à janeiro 2019 quando contava com 889 cervejarias registradas. 

E se levarmos em conta alguns anos atrás, esse crescimento é ainda mais expressivo, já que em 2007 tinha apenas 70 cervejarias registradas, ou seja um crescimento de mais de 1000% em pouco mais de 10 anos.

Texo

Esse conteúdo foi desenvolvido pela Texo - a marca que Veste Cerveja.

Criamos produtos de alta qualidade inspirados no lifestyle cervejeiro, além do mundo do rock e das motos, como bonés premium, óculos feitos com bagaço de malte, camisetas com estampas iradas, entre outros.

Brindamos com você o Dia da Cerveja Brasileira!

 

 

 

 


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados