QUINZENA DO CONSUMIDOR TEXO
Minha Sacola
Sacola Vazia
11/05/2021

Arctic Monkeys está sorteando guitarra de Alex Turner

Todos nós estamos sentindo falta daquela aglomeração, isso é fato, mas este impacto da pandemia do novo coronavírus não é apenas uma questão de puro entretenimento e um pouco de alegria aos finais de semana. O eventos realizados no mundo todo são uma atividade econômica muito forte, que emprega milhões de pessoas e traz sustento para diversas famílias.

Por esse motivo é que está rolando uma rifa online irada, organizada pela The Music Venue Trust em parceria com a banda britânica Arctic Monkeys.

O dinheiro arrecadado será revertido para auxiliar nas despesas da casa de shows The Leadmill em Sheffield, Inglaterra, além de outros locais independentes de música popular do Reino Unido. O local é conhecido por ser a casa de show mais antiga da cidade e onde se apresentaram diversas bandas de sucesso no início de suas carreiras, como Pulp, Coldplay, Arcade Fire, Muse, Oasis, Stone Roses, The White Stripes, Jorja Smith, Michael Kiwanuka, além dos próprios garotos do Arctic Monkeys.

Como descrito pela organização da rifa: “O impacto da Covid-19 foi devastador para todos os locais de música e, particularmente, aqueles locais independentes que forneceram um palco para incontáveis ​​artistas no início de suas carreiras.” 

Desde que fechou suas portas em março, o The Leadmill teve que trabalhar para reprogramar ou cancelar mais de 120 eventos, além disso não existe uma data de inauguração definida.

O prêmio da rifa, que pode ser comprada por 5 Libras (algo em torno de R$35), é nada mais nada menos que uma guitarra preta Fender Stratocaster, usada pelo próprio Alex Turner durante alguns anos, no início da trajetória da banda. Além do instrumento, será sorteado um ingresso para a exibição online do show da banda no Reading Festival em 2006, que ocorrerá apenas para convidados no próximo dia 26 de agosto.

Alex Turner, vocalista do Arctic Monkeys, com a guitarra Fender Stratocaster.

Se você quiser participar, pode contribuir clicando neste link, no site oficial da rifa. É possível, inclusive, fazer vários lances e aumentar assim suas chances de ser sorteado.

Até o momento foram arrecadadas mais de 47 mil libras, com mais de 5 mil apoiadores, a meta até a data final é de 100 mil Libras, algo em torno de de 700 mil reais.

Bacana a iniciativa dos caras, não é?