Cerveja Artesanal Zero Álcool: Wäls Lança sua Primeira Cerveja Sem Álcool

A tsunami das cervejas artesanais chegou de vez ao universo zero álcool.

Depois de noticiarmos aqui o lançamento da Golden Ale Sem Álcool da Cervejaria Dádiva, chegou a vez da mineira Wäls, que faz parte do grupo Ambev, lançar sua primeira cerveja 0,0% álcool.

Batizada de Session Free, a cerveja é do estilo Session Ipa, uma versão do tradicional rótulo Session Citra da Wäls, e tem as mesmas características, com amargor moderado e a adição de lúpulos Citra, porém com graduação alcoólica de 0,0%.

O lançamento ocorreu no início do mês em um evento fechado para 80 convidados em uma casa noturna de Belo Horizonte, onde metade deles foi servido com a Session Citra e a outra metade, a Session Free, sem álcool. Mas tudo isso sem que os convidados soubessem. A ideia foi mostrar que é possível se divertir e apreciar uma cerveja de alta qualidade, mesmo sem álcool.

“A Wäls sempre foi reconhecida pela qualidade em suas receitas, tanto que somos uma das cervejarias mais premiadas do mundo. Ao lançar uma cerveja sem álcool, queremos surpreender e mostrar que o aroma e o sabor podem ser os mesmos de uma bebida tradicional, sem diminuir a diversão das pessoas. Não é o teor alcoólico que faz a qualidade da cerveja, mas sim a forma como ela é produzida. Isso sem falar do consumo consciente e da importância de mostrar para as pessoas que uma boa bebida sempre fica melhor se consumida de maneira consciente”, afirmou Arnaldo Garcia, gerente de marketing de Wäls.

O lançamento da Wäls Session Free faz parte das ações do Dia da Responsa, evento anual da Ambev que está em sua décima edição. O programa tem o objetivo de promover a conscientização do público para o consumo responsável do álcool, trabalhando mudanças de hábitos e assim criando cultura de consumo moderado.


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados