Corona troca plástico por Cerveja Gelada em Ação Ambiental

Que tal ajudar o meio ambiente e ser recompensado com cerveja?

A Cerveja Corona está trocando garrafas plásticas por cerveja gelada. É isso mesmo, em uma ação com a ONG Parley for the Oceans, a marca iniciou uma campanha global com o objetivo de chamar a atenção para a poluição nos rios e mares, e instalou máquinas que realizam a troca de garrafas plásticas por Corona gelada.

A campanha é uma comemoração ao dia do meio ambiente, 8 de junho, e será válida para todo o mes de junho. No Brasil, as máquinas foram instaladas na cidade do Rio de Janeiro, em cinco pontos:

Void Olegario (Barra da Tijuca); Riba (quiosque no Leblon); Rico Point (quiosque na Barra da Tijuca); Cavalo Marinho (quiosque no Recreio) e Empório Farinha Pura (em Botafogo).

As máquinas instaladas aceitam garrafas plásticas de 300ml a 2L e basta os consumidores inserirem 3 dessas garrafas para retirar um voucher e trocar pela cerveja. O plástico recolhido será enviado a uma empresa de reciclagem do Rio de Janeiro.

Além dessa campanha, a Corona realizará outra ação ao longo do mês: na compra de dois packs de cerveja (12 unidades), os consumidores ganham uma ecobag produzida com plástico reciclado.

Atualmente, 85% do plástico consumido no mundo não é reciclado e acaba descartado nos oceanos. Isso exige uma atuação imediata de todos se não quisermos que a expectativa assustadora de que até 2050 existam mais plásticos do que peixes nos mares se concretize, acabando assim com nossos paraísos naturais”, afirma Fernanda Federico, gerente de marketing de Corona. “Essa ação de trocar as garrafas plásticas por cerveja foi uma forma que encontramos de interceptar os plásticos antes que eles cheguem ao mar e de também transformar esse material em itens que possam ser utilizados pela população como ecobags”, complementa.

 

Além do Rio de Janeiro, a campanha acontece também em outras cidades do mundo, em estabelecimentos distribuídos nos países: México, Itália, Espanha e Colômbia. A lista completa dos locais que aceitam o pagamento da cerveja com plástico está disponível aqui.

Este conteúdo foi desenvolvido pela Texo, a marca do lifestyle cervejeiro.


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados