QUINZENA DO CONSUMIDOR TEXO
Minha Sacola
Sacola Vazia
12/05/2021

Cerveja de Sucrilhos? Cervejaria inglesa lança cerveja artesanal em parceria com a Kellog´s reaprove

A cervejaria Seven Brothers, de Manchester, na Inglaterra, se juntou à Kellogg's, gigante do ramo de cereais alimentícios para transformar em cerveja, restos de cereais que eram descartados na produção.

A inciativa é uma jogada de marketing e sustentabilidade, já que a intenção é evitar desperdício de comida, uma vez que são utilizados os cereais que não passaram pelo controle de qualidade da Kellog's por estarem fora dos padrões em termos de tamanho, ou terem passado um pouco do ponto ao assar e alterado a cor.

São 3 cervejas que são produzidas, utilizando o resto de 3 tipos de cereais diferentes, e os resultados são bem interessantes. Uma Pale Ale, chamada de "Cast Off", feita a partir de restos do Cereal Rice Crips, uma IPA, nominada "Throw It Away", que utiliza o famoso Kellogg’s Corn Flakes, além de uma Stout, ou “Sling It Out Stout” que dá vida aos descartados do cereal de chocolate Copo Pops, vendido no Brasil como Choco Pops.

 

A parceria faz parte de uma campanha mais ampla da Kellog's para redução do desperdício dentro das fábricas, que conseguiu no ano passado reduzir 12,5% de tudo o que era descartado, considerando as fábricas no Reino Unido, iniciativa importante que serve também para motivar outras empresas a fazerem o mesmo, e conscientizar a todos sobre o problema do desperdício de comida.

“Embora não resolva o problema, é incrivelmente importante, tanto por razões ambientais quanto financeiras, que as empresas produtoras de alimentos façam uso de todo o seu potencial de produção” afirmou Elizabeth Balkan, diretora de desperdício de alimentos no Conselho de Defesa de Recursos Naturais.

As cervejas da Seven Brothers & Kellog's por enquanto são comercializadas apenas na Inglaterra, em cervejarias e lojas especializadas, e também no site da marca, e tem feito muito sucesso por lá, com isso, podemos imaginar que logo poderá haver expansão para outros países, ou termos inciativas parecidas também no Brasil, já que a criatividade do Brasileiro na produção da cerveja artesanal tem se mostrado muito relevante, e a produção local tem caminhado a passos largos.