QUINZENA DO CONSUMIDOR TEXO
Minha Sacola
Sacola Vazia
12/05/2021

Cerveja & Futebol: Grêmio Lança Cerveja Artesanal

A cerveja artesanal de qualidade já caiu no gosto do brasileiro, afinal não é difícil se acostumar com coisa boa, não é mesmo? A todo momento vem ganhando mais espaço e se consolidando em diversos cenários, virando paixão nacional, combinando muito bem com futebol, é claro!

Essa combinação já vem sendo explorada por boleiros que criaram sua própria cerveja como os ex jogadores e penta-campeões do mundo pela Seleção Brasileira, o goleiro Marcos, e o volante Vampeta, que inclusive noticiamos aqui.

Agora chegou a vez de um clube de futebol aproveitar o momento e faturar unindo essas duas paixões: O Grêmio de Porto Alegre anunciou que lançará uma cerveja puro malte em parceria com a cervejaria gaúcha Salva Craft Beer.

A cerveja no estilo Pilsen já começou a ser envasada e será vendida ao público em latas de 473ml, com o preço sugerido de R$599, a lata.

Será uma linha especial em uma lata muito bonita de cor azul (óbvio), licenciada pelo Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense e a Fama Licensing, e a ideia é se manter no mercado por um longo tempo, pois a parceria deve render pra todos os envolvidos, conforme cita o Diretor da Fama, Fabiano Veronezi.

"É uma cerveja oficial do clube de futebol feita artesanalmente. O Grêmio ganhará royalties na venda do produto. São latas de 473 ml e que fazem alusão à bandeira do time" 

A primeira produção será de 100 mil latas e a previsão é de que chegue ao mercado em agosto.