QUINZENA DO CONSUMIDOR TEXO
Minha Sacola
Sacola Vazia
11/05/2021

Cervejaria alemã doa 2,6 mil litros de cerveja que seriam destruídas

A cervejaria Alemã Willinger, do estado de Hesse,  região oeste do país, não conseguiu vender seu estoque de cerveja para hotéis e restaurantes à que eles comercializavam normalmente, já que estão fechados por conta da pandemia.

Sem saber que fim dar às cervejas, os proprietários decidiram distribuir para os clientes e moradores sem custo algum em vez de destruir. No total foram doados 2,6 mil litros de cerveja.

Segundo Franz Mast, um dos proprietários, o estoque precisaria ser esvaziado para retomar a produção e vender um produto novo assim que as coisas voltassem ao normal, já que provavelmente a cerveja logo estragaria.

De acordo com ele a ideia deu certo, várias pessoas fizeram fila ao lado de fora da cervejaria (seguindo as normas de segurança) para pegar sua cerveja e saíram satisfeitos, os proprietários esperam que a ação seja lembrada pelos clientes no futuro e de alguma forma isso ajude a bancar o prejuízo, ele pede que as pessoas voltem quando eles reabrirem e os indiquem para os amigos.

O setor cervejeiro tem enfrentado muitas dificuldades desde o início da pandemia já que a prática de beber cerveja está muitas vezes associada a aglomeração, a edição alemã da Oktoberfest deste ano, por exemplo, já foi cancelada.