QUINZENA DO CONSUMIDOR TEXO
Minha Sacola
Sacola Vazia
12/05/2021

Cervejaria Artesanal de Blumenau entra para o mercado de franquias

A cervejaria catarinense Alles Blau está lançando um plano de expansão de sua marca em formato de franquias, com a missão de inspirar consumidores a conhecerem a cultura da cerveja artesanal.

O lançamento oficial será de 26 a 29 de junho em São Paulo na ABF Franchising Expo, maior feira do segmento na América Latina, mas a marca já está prospectando interessados no empreendimento através do Portal do Franchising, site da própria ABF. 

O projeto é uma sacada ousada da empresa para difundir a marca e crescer de forma escalável em um mercado cada vez mais competitivo.

A cervejaria Alles Blau foi fundada em 2017 em Blumenau e foi lançada oficialmente em 2018, no Festival Brasileiro da Cerveja, o maior do Brasil, que acontece todo ano, na própria Blumenau.

Atualmente já conta com 2 unidades e uma linha com nove estilos de cerveja artesanal: Pilsen, Weiss, APA, IPA, Witbier, Strong Golden Ale, Blonde Ale, Imperial Stout e Catharina Sour.

Para os franqueados serão disponibilizados 5 opções de formatos, conforme lista abaixo. O valor do investimento é a partir de R$335.000 e o retorno se dá de 24 a 40 meses, segundo informações do Portal do Franchising, onde são feitos os cadastros de intenção.

•Alles Blau - Brewpub, composta de uma microcervejaria com identidade visual ímpar. Neste formato, será levado o conceito de consumo da bebida fresca, PURA E HONESTA, aliado a um menu de petiscos que já encantam seus consumidores nas duas unidades que funcionam em Santa Catarina.   

•Alles Blau - Beer truck, trata-se de um formato que possibilita levar chope para variados nichos de mercado como eventos, shoppings, praças, ruas, entre outros, através de veículos personalizados com infraestrutura bem característica. 

•Alles Blau - Beach Beer e Bike Beer – modelos inovadores com baixo custo de investimento e que possibilita o acesso à cerveja artesanal em uma estrutura fácil de carregar e acessível.
 

Este conteúdo foi desenvolvido pela Texo, a marca do lifestyle cervejeiro.