QUINZENA DO CONSUMIDOR TEXO
Minha Sacola
Sacola Vazia
11/05/2021

Cervejaria aumenta preço da cerveja em 10 vezes e campanha é um sucesso

A cerveja Fat Tire, distribuída pela norte americana New Brewing Co. fez uma campanha no mínimo ousada no último dia internacional da cerveja. Eles anunciaram seu kit clássico de seis latas/garrafas por um valor dez vezes mais alto que o convencional, acima de US$100,00.

A campanha foi recebida com curiosidade pela comunidade, muitos ficaram sem entender, mas a espera pela resposta não durou muito, no mesmo dia o mote da campanha foi revelado. Ele tem relação com a nova certificação recebida pela marca: a Fat Tire Amber foi reconhecida como a primeira cerveja “carbono neutro” vendida nos Estados Unidos.

 

A certificação PAS 2060 reconhece as empresas de qualquer setor que trabalham e obtém bons resultados na neutralização da emissão do carbono utilizado na sua produção.

 

Ao aumentar o preço de venda da sua cerveja, a Fat Tire buscava chamar a atenção dos consumidores para a previsão do aumento desenfreado do valor dos insumos, resultado do aquecimento global, em um futuro próximo. “Essas rupturas vão elevar os preços de produtos como cevada, trigo e arroz a níveis impraticáveis”, afirmou a companhia.

 

A marca tem como um dos seus principais valores o ativismo ambiental há décadas e a certificação é entendida como o resultado natural da evolução da cultura da empresa. A próxima meta da New Belgium é, até 2030, compensar a emissão de carbono de toda a sua operação. A empresa também integra a organização internacional 1% For The Planet, a qual seus integrantes se comprometem com a doação de pelo menos 1% dos lucros anuais a causas ambientais.