Cervejaria Backer irá produzir álcool em gel para o SUS

Cervejarias, Notícias -

Cervejaria Backer irá produzir álcool em gel para o SUS

A cervejaria Backer de Belo Horizonte, que ficou conhecida nacionalmente no começo do ano por conta do escândalo da Belorizontina volta aos jornais, mas agora por um bom motivo. O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) autorizou a produção de álcool em gel na pequena fábrica, utilizando o material que está parado desde que eles fecharam.

A estimativa é de que a cerveja que está parada desde janeiro (472 mil litros) pode render até 28 mil litros de álcool gel, a empresa pretende doar o produto para o SUS e auxiliar no combate ao coronavírus.

A fábrica da cerveja, que fica no bairro Olhos D’Água, em Belo Horizonte, segue interditada até que seja possível afirmar que não há riscos na retomada da produção no local, diz o Mapa. A apuração administrativa do caso também segue.

A medida é positiva para todo mundo: para a empresa é uma tentativa de amenizar o trauma gerado à sua imagem por conta das intoxicações ocasionadas pelo consumo do seu rótulo e para a sociedade é uma forma de adquirir um produto de extrema necessidade, sem custos, em um momento de crise.


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

Sale

Unavailable

Sold Out