Cervejaria lança cerveja instantânea concentrada em sachê

A cervejaria Pratinha, de Ribeirão Preto, lançou essa semana, durante o Mondial de La Biére em São Paulo, uma novidade que promete revolucionar o mercado cervejeiro e até mesmo os hábitos dos consumidores. Trata-se da Magic Booze: A primeira cerveja instantânea do mundo.

A bebida vem dentro de um sachê ultra concentrado e basta adicionar um copo de água com gás gelada para degustar uma India Pale Ale com 5,5% de graduação alcoólica. Nessa primeira fase de lançamento também terá na opção do estilo Weizen.

 A cerveja instantânea foi desenvolvida em um projeto start-up da Pratinha. Foram nove meses de pesquisas no Beer Hack Lab, espaço de inovação e experiências da cervejaria, e cerca de R$ 9 milhões investidos.

Forma de Produção

A fórmula base é de uma cerveja artesanal, sem adição de nenhum ingrediente artificial. Segundo a Pratinha, “o produto continua sendo artesanal, vestido com alta tecnologia”.

A cerveja é produzida normalmente como uma cerveja que é engarrafada. Depois de pronta, passa por um processo de congelamento a baixíssima temperatura e redução da pressão, o que faz com que a parte líquida passe pelo processo de sublimação. Em seguida, a cerveja ganha uma nova adição de maltes e lúpulos de perfis aromáticos. A cerveja instantânea já foi patenteada pela Pratinha e registrada no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o MAPA, como “bebida alcoólica mista”, já que a cerveja é desconstruída e depois reconstituída.

Experiência Sensorial

A experiência de ingerir uma cerveja instantânea é no mínimo curiosa, e de fato gera muita expectativa entre os amantes de cerveja artesanal, e também receio em relação ao sabor como degustação, mas a Sommelière da Pratinha, Paloma Del Papa, afirma que a Magic Booze é exatamente igual a qualquer ceveja artesanal engarrafada.

"Não tem absolutamente nenhuma diferença, nem sensorial, nem aromática. Tudo isso foi feito na brassagem tradicional dela. Ela só foi desconstruída. Quando você adiciona água com gás você a reconstrói", explica.

Pré Venda

Por enquanto a Magic Booze está sendo comercializada no formato de pré venda no e-commerce da Pratinha, a única versão disponível é a de sachê de 50ml de Pratipa, que é a India Pale Ale da marca. Cada sachê faz 250ml de cerveja e está sendo vendido a R$14,99 e a entrega é feita após 45 dias da compra.

Versão Cápsulas

Além da versão sachê, a empresa também está desenvolvendo uma outra versão da cerveja, acondicionada em cápsulas, (veja no vídeo abaixo) iguais as de máquinas de café e em breve será disponibilizada também no mercado.

 


4 comentários

  • Queria comprar o sachê! Como faço??

    Ricardo Veiga
  • Saludos desde ecuador quisiera comprar la cerveza como lo puedo hacer. Gracias

    Fernanda
  • QUERO SABER PREÇO COMO COMPRAR

    JORGE APARECIDO INACIO
  • Como posso comprar e recebê-la, aqui na minha Cidade, Araruama/RJ, Regiãos dos Lagos, próximo à Cabo Frio.
    Minha intenção, conhecê-la, saborear, e difundir na minha Região.
    O que acham ? Aguardo retorno.

    JOSÉ LUIZ MACIEL

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados