Conheça os vencedores do Concurso Brasileiro de Cerveja de 2020

Cerveja, Cerveja Artesanal, Festival -

Conheça os vencedores do Concurso Brasileiro de Cerveja de 2020

Na noite da última terça-feira (10) foram divulgados os grandes vencedores do Concurso Brasileiro de Cervejas de 2020, o evento que aconteceu em Blumenau bateu recorde de participantes, com mais de 600 cervejarias inscritas, somando mais de 3 mil rótulos.

Ao todo foram 203 medalhas entregues, sendo 53 de ouro, 72 de prata e 78 de bronze.

A grande campeã foi a cervejaria Cathedral, de Maringá (PR), que recebe o maior prêmio em seu terceiro ano seguido, eles levaram para casa sete medalhas. Em segundo lugar ficou a Verace, de Nova Lima (MG), que ganhou também sete prêmios, após isso vêm a cervejaria Colorado, de Ribeirão Preto (SP) com cinco medalhas, sendo quatro de ouro.

A cervejaria Cathedral foi a grande vencedora. Foto: instagram.

A Colorado, além disso, levou para casa o prêmio Best of Show com o rótulo Guanabara, a imperial stout com rapadura queimada foi o grande destaque da competição. Envelhecida em barril de amburana e com 10,5% de teor alcoólico esta cerveja já venceu vinte e dois prêmios ao redor do mundo.

Cerveja Guanabara. Foto: Colorado.

Ao todo o evento contou com 146 estilos diferentes. Desses, a famosa IPA foi o mais disputado com 235 rótulos concorrentes, seguida por um estilo brasileiro, a Catharina Sour, com 157 amostras.

Quem de vocês foi prestigiar o grande evento de cerveja do país? Curtiu?

Conta pra gente nos comentários...


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

Sale

Unavailable

Sold Out