Vai faltar Cerveja? Coronavírus pode comprometer a safra de lúpulo na Alemanha

Cerveja -

Vai faltar Cerveja? Coronavírus pode comprometer a safra de lúpulo na Alemanha

A safra de lúpulo na Alemanha pode estar seriamente comprometida, ao menos é o que dizem os produtores locais. A pandemia de Covid-19 gerou uma escassez da mão-de-obra temporária que normalmente vêm de outros países para trabalhar nas plantações.

A primavera é a época do ano que mais importa trabalhadores rurais de países vizinhos a Alemanha para trabalhar nas colheitas. Poloneses, checos e romenos, que costumam viajar a trabalho para lá nesta época do ano, desta vez estão ficando em casa, por conta das fronteiras que estão fechadas e por conta de um grande medo de contaminação, visto que a Alemanha é um dos países mais atingidos pelo novo coronavírus.

Outro problema é o retorno para casa, como estes países de origem contabilizam cerca de 3% do número de infectados que têm a Alemanha, ao voltar a atravessar a fronteira novamente seria necessário uma quarentena forçada de pelo menos 14 dias, o que comprometeria seus empregos fixos (a maioria vai para a colheita apenas durante as férias).

Uma das alternativas é a ideia de recrutar estudantes universitários que estão sem aulas no momento, também devido a pandemia, porém mesmo assim acredita-se que não seja o suficiente. A diminuição na produção do lúpulo deve encarecer o preço da commodity, que por consequência deve subir o preço das cervejas da região, em especial das cervejas artesanais.


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

Sale

Unavailable

Sold Out