QUINZENA DO CONSUMIDOR TEXO
Minha Sacola
Sacola Vazia
11/05/2021

Cuidados com Couro: 4 dicas para dar longevidade a sua peça!

Você possui algum produto em couro? Ou pretende adquirir futuramente?

Então bolamos algumas dicas para você cuidar do seu produto em couro, e dar uma longevidade maior a eles!


1- Armazenagem

A primeira dica é sobre como guardar seu produto. Procure guardar seus pertences de couro em lugares mais arejados e pouco úmidos, evite guarda-los em embalagens plásticas, as embalagens plásticas dificultam a troca de ar com o ambiente externo, ajudando na proliferação de fungos e mofos!

2- Limpeza

Nem pense em encher seu couro de água, eles são praticamente inimigos! A melhor forma de limpar seus itens em couro é com pano úmido, torça-o bem antes de passar em seu item. Não coloque nenhum tipo de produto químico.

3- Hidratação

Para evitar rachaduras e aquele aspecto de couro ressecado, procure hidratar seus itens a cada 6 meses, podendo ser com hidratante corporais sem cheiro ou com hidratantes específicos para couro. Sempre que for aplicar o hidratante, procure deixar a peça limpa antes do processo de aplicação, pois a sujeira pode interferir negativamente no efeito do hidratante. Use panos macios quando for aplicar o hidratante para que não danifique seu item!

4 – Salvar

Alguns de vocês devem estar se perguntando: - Tá, mas eu não sabia dessas dicas antes e meu item começou a mofar e ressecar, será que tem como eu “reviver” o mesmo? A resposta é SIM! Na maioria dos casos existe salvação, se seu problema for mofo, basta limpar seu produto com um pano macio úmido com vinagre e água, e depois secar com outro pano. Em relação ao produto já ressecado, limpe apenas com um pano úmido com água e espere secar e aplique um hidratante e deixe-o em um local arejado por algumas horas.