Dia dos pais – 5 dicas de cervejas artesanais para presentear seu coroa!

Cerveja, Cerveja artesanal, Dicas, Estilo, Harmonização -

Dia dos pais – 5 dicas de cervejas artesanais para presentear seu coroa!

Seu pai é daqueles que curte uma cerveja artesanal? Se sim, montamos uma lista pra ajudar a melhorar ainda mais o dia dos pais! Se não, que tal focar nessas dicas, para que você possa tirar seu pai da mesmice e incentiva-lo a adentrar no maravilhoso mundo das cervejas artesanais! 

1 - Weizenbier: 

Weizenbier, conhecida pelos brasileiros como Cerveja de trigo, é um estilo de cerveja feita de malte de trigo, malte de cevada, lúpulo e levedura. Normalmente tem uma graduação alcoólica na casa dos 5 a 6 por cento. A Weiss como também é conhecida, harmoniza com diversos tipos de comidas, como por exemplo um bom Risoto, ou até mesmo uma carne, tornando-a uma boa dica para o dia dos pais! 

2 - IPA: 

O estilo Indian Pale Ale (IPA), tem como características, o amargor acentuado devido a concentração de lúpulos, é aromática e refrescante. Apresenta uma graduação alcoólica um pouco acima do “padrão”, variando entre 5,5 a 7,5 por cento. A IPA, vai muito bem com um belo Hamburguer, muito mesmo!  

 

3 – Witbier: 

O estilo Witbier (cerveja branca), é geralmente caracterizado por ingredientes como, trigo, frutas cítricas e especiarias, sendo na grande maioria cascas de laranja e coentro, que trazem frescor à bebida. Pode ter variações nos ingredientes como, aveia, camomila, limão siciliano, gengibre e até mesmo pimenta em grãos. Tendo 9% de teor alcoólico. Pode ser harmonizada tanto com uma bela salada, ou até mesmo com uma feijoada! 

 

4 – Bock: 

O estilo Bock é uma vertente da família das Lagers, suas características são a predominância de malte no aroma e no sabor, e vai mais além disso, podendo conter notas de caramelizadas, picantes e as vezes até de chocolate. As mais escuras apresentam no paladar a presença de ameixas. Seu teor alcoólico é de 5%. A Bock, harmoniza bem com carne suína e massas recheadas! 

 

5 – Pilsen: 

Talvez o estilo mais consumido entre os brasileiros, compõe ingredientes como lúpulo, malte de cevada e levedura. Possui um sabor seco e tem um nível de amargor baixo, e a temperatura ideal para consumi-la varia de 4 a 7 graus. Harmoniza muito bem com peixes, frutos do mar, ou até mesmo com uma boa e velha coxinha! 

 

E ai, curtiram as dicas? Depois conte para gente a experiência de ter presenteado o coroa com alguns estilos destes citados a cima!  

É isso aí galera, feliz dia dos pais para todo mundo! 


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

Sale

Unavailable

Sold Out