Distanciamento social: Bar espanhol tem garçom-robô entregando cerveja

Bares e Restaurantes, Notícias -

Distanciamento social: Bar espanhol tem garçom-robô entregando cerveja

O futuro chegou meus amigos, com a pandemia do novo coronavírus o contato com outras pessoas se tornou obsoleto e agora nossas relações precisam ser mediadas por robôs. Bom, não é exatamente verdade, mas tem um bar na Espanha que decidiu comprar a ideia e colocou um robô para servir seus clientes e não haver nenhum risco de contágio.

“Beer Cart”, como é chamado, é um braço robótico que fica no meio do bar “La Gitana Loca” em Servilha. Com uma pinça ele alcança suavemente um dispensador, pega um copo de plástico e depois gira para segurá-lo, endireitando gradualmente o copo à medida que ele enche, o robô o coloca no balcão para o cliente pegar. No bar, uma pequena cerveja de 200 ml é vendida por 0,70 euros (cerca de R$ 4,36).

Mesmo com a reabertura gradual, os espanhóis ainda estão com receio de frequentar lugares aglomerados, portanto o faturamento dos bares segue comprometido, o nosso amigo robô então acaba servindo não só para garantir a segurança dos clientes, mas também para atrair o público. Em pouco mais de uma semana trabalhando, o Beer Cart já atraiu uma quantidade significativa e constante de clientes, curiosos com a novidade.

Alberto Martinez, dono do bar, diz que comprou o robô antes da pandemia, esperando que alguma mão de obra mecânica aumentasse as vendas. Ela havia sido usada por conta da crise, até que ele percebeu que era uma boa solução no novo ambiente em que as pessoas precisam ficar separadas.

A Espanha é um dos países com maior número de casos de coronavírus no mundo, logo atrás do Brasil. Por lá o pico da epidemia parece ter passado e a abertura está começando de forma muito gradual, com bares e cafés operando a uma capacidade reduzida e sob condições estritas de higiene, o La Gitana Loca, por exemplo, permite apenas a entrada de 12 clientes por vez.


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

Sale

Unavailable

Sold Out