Garrafas de cerveja do século 19 são encontradas em Castelo em Ruínas, na Inglaterra

Cerveja, Cultura -

Garrafas de cerveja do século 19 são encontradas em Castelo em Ruínas, na Inglaterra

A cerveja é uma das bebidas mais antigas do mundo e volta e meia encontram-se registros históricos da mesma. Desta vez pesquisadores encontraram mais um, bem curioso: 600 garrafas de cerveja que datam dos anos 1880, que pode ter intoxicado os consumidores.

Elas foram encontradas no Castelo Scarborough, um castelo em ruínas na cidade de Leeds, na Inglaterra, os pesquisadores da organização Archeological Services WYAS relataram que muitas das garrafas ainda continham o líquido, que ao ser analisado revelou uma grande quantidade de chumbo, substância extremamente tóxica aos humanos.

Acredita-se que a cerveja pode ter causado danos a saúde de quem a bebeu, pois além dos 3% de álcool ela apresentava 0,13 mL de chumbo por litro. Provavelmente a cerveja tenha sido contaminado em tubulações de chumbo.

Havia ainda um rótulo nas jarras: “JE Richardson of Leeds”. A descoberta deixa os historiadores empolgados, pois mostra uma visão mais abrangente do cotidiano dos antigos moradores.


1 comentário

  • ovumekohirey

    http://mewkid.net/when-is-xuxlya/ – Amoxil Causes Gallstones Buy Amoxicillin jxe.xwyp.texo.com.br.lif.dh http://mewkid.net/when-is-xuxlya/

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

Sale

Unavailable

Sold Out