Golpe que promete cerveja grátis faz mais de 150 mil vítimas no Brasil

Golpe que promete cerveja grátis faz mais de 150 mil vítimas no Brasil

Com a quarentena muitos hábitos mudaram, e o público cervejeiro também mudou, a maioria ainda continua consumindo sua cerveja, mas optando por beber em casa. Um novo golpe que está circulando nas redes tem justamente este como seu público alvo.

A empresa PSafe detectou o golpe que consiste em uma mensagem falsa passada via WhatsApp oferecendo quatro barris de chope gratuitos.

Funciona assim: o usuário recebe a oferta e precisa responder um questionário de cerca de um minuto de duração.

Ao clicar no link a vítima responde uma série de perguntas sobre si mesma, como sua idade e seu gosto por cerveja, estas perguntas não tem nenhuma importância, já que ao final todos são informados que ganharam o prêmio, além de ter que compartilhar o golpe com mais 10 pessoas. Isso serve como uma confirmação para você permitir receber outras mensagens semelhantes, além de ajudar na rápida disseminação da armadilha: 4 horas após o golpe ser detectado o número de vítimas subiu de 55 mil para 159 mil.

O real intuito dos criminosos é roubar dados pessoais e bancários das vítimas ou levá-las a sites falsos com publicidade excessiva.

Tenha cuidado com este tipo de link e sempre busque fontes oficiais, geralmente os golpistas usam marcas famosas para enganar mais vítimas, se receber algo assim, dê uma procurada no site oficial da marca, se não encontrar nada fique de olho: provavelmente é enrascada!


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

Sale

Unavailable

Sold Out