QUINZENA DO CONSUMIDOR TEXO
Minha Sacola
Sacola Vazia
12/05/2021

Guns 'N' Roses processa cervejaria

Cerveja com o nome parecido com o da banda motivou ação por uso indevido da marca.

A banda norte-americana de Hard Rock Guns 'n' Roses processou a Oskar Blues, uma cervejaria do estado do Colorado nos Estados Unidos por utilizar um nome parecido com o da banda em uma de suas cervejas.

A Guns 'n' Rosé é uma cerveja do estilo chamado pela própria Oskar Blues de Rosé Ale, e é comercializada pela cervejaria desde o início de 2018.

Segundo informações do jornal britânico The Guardian, a banda de rock entrou com uma ação contra a cervejaria por uso indevido do nome parecido, induzindo os consumidores a achar que a cerveja é um produto oficial do Guns 'n' Roses, e que se aproveitaram do prestígio e fama da banda para comercializar o produto. Ainda alegam que a cerveja pode causar “danos irreparáveis” às suas marcas, além de afetar a reputação comercial.

A queixa que foi registrada em um tribunal de Los Angeles na última quinta-feira, dia 8, solicita imediatamente a suspensão da comercialização dos produtos, bem como indenizações. Hoje, dia 13, a cerveja Guns 'n' Rosé já não está mais no site da cervejaria Oskar Blues.

Este conteúdo foi desenvolvido pela Texo, a marca de bonés premium focada no llifestyle cervejeiro, rock e motos, conheça o novo modelo de Boné Trucker: New Patch.