Indústria da cerveja pode ter se recuperado com tudo, diz banco

Cerveja, Notícias, Produção de Cerveja -

Indústria da cerveja pode ter se recuperado com tudo, diz banco

O banco Credit Suisse afirmou em relatório que este terceiro trimestre deve ser o mais forte da história recente do Brasil, no que tange à indústria cervejeira. A afirmação tem como base o volume de produção de álcool, que vem aumentando de maneira crescente desde julho, quando a produção alcançou 23% de crescimento.

Segundo o banco, a cerveja representa cerca de 90% do volume total de álcool no Brasil. Eles acreditam que o auxílio emergencial é um dos beneficiadores da indústria, que deve ter um crescimento moderado no último trimestre, reforçado pelo aumento nos preços.

“É importante ressaltar que acreditamos que a natureza do crescimento é impulsionada pela maior frequência (beber mais vezes), em oposição à intensidade (beber mais por ocasião), que tem maior chance de ser sustentável”, diz.

O Credit espera que a maior beneficiada entre as empresas seja a Ambev, por conta da capilaridade em estar disponível em qualquer mercadinho, fundamental no momento atual em que as pessoas saem menos de casa.


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

Sale

Unavailable

Sold Out