Iron Maiden lança nova cerveja, agora com saquê

Sun and Steel é uma lager fermentada com leveduras de saquê

A Banda britânica de Heavy Metal Iron Maiden parece ter curtido de verdade a "brincadeira" de fazer cerveja. Depois de lançar a Trooper, uma English Pale Ale já comercializada há um bom tempo, inclusive no Brasil, principalmente em latas de 500ml, o vocalista e mestre-cervejeiro Bruce Dickinson, anunciou orgulhoso em um vídeo Unboxing a sua mais nova criação em parceria com a Robinsons Brewery: a Sun and Steel, uma lager com um diferencial bastante interessante, a utilização de leveduras de saquê.

"Queríamos fazer algo especial então decidimos fazer algo com levedura de saquê Japonês para adicionar mais aroma e sabor. A cerveja é deliciosa e também tem uma aparência muito legal!" Explicou Dickinson.

Sun and Steel é o nome de uma música do Iron Maiden, do álbum "Piece Of Mind", de 1983, que foi composta inspirada na vida do samurai japonês Miyamoto Musashi, e por isso também dá nome à nova cerveja, já que ela leva a infusão de saquê, bebida típica japonesa. 

Rótulo da Cerveja Lager Sun and Steel

A ideia partiu do próprio Bruce Dickinson após um encontro com o fã da banda, George Yusa, e dono da Okunomatsu, tradicional fabricante de sakê com 300 anos de história e sede em Fukushima.

Dickinson trabalhava na nova cerveja desde 2016 junto com Martyn Weeks, da Robinsons, e a parte do saquê fornecida pela Okunomatsu. 

"É um projeto tão empolgante", afirmou Bruce Dickinson, em comunicado. "Tive a ideia maluca de fazer uma lager com infusão de saquê e após dos últimos dois anos e meio, aqui estamos! Sei que Martyn e a Robinsons tiveram que virar cientistas, mas o resultado é uma bebida híbrida e única que tem o sabor fantástico. Os fãs da Trooper têm pedido uma lager e aqui está, mas aposto que nunca a imaginaram assim", completou.

Abaixo o vídeo do Unboxing da Sun and Steel, pelo prórpio Bruce Dickinson


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados