Julia Alves é Pentacampeã da Copa América de Downhill

Cultura, Esportes -

Julia Alves é Pentacampeã da Copa América de Downhill

Atleta apoiada pela Texo mantém a hegemonia na prova e o título de "Rainha da Montanha"

Downhill é uma forma do ciclismo que consiste em descer o mais rapidamente possível um percurso pré-definido. Uma modalidade do mountain bike nascida na Califórnia na segunda metade da década de 1970.

No último final de semana a Yescom organizou a 4ª edição da Copa América de Downhill, que rolou em São Roque e teve a etapa final transmitida pela Rede Globo, no Esporte Espetacular.

Foto: Reprodução Yescom

Realizada no Ski Mountain Park em São Roque, a prova masculina e feminina foi neste domingo, 21, e desta vez, 13ª edição, devido a pandemia de coronavírus, não teve público presente, apenas os pilotos e equipes de trabalho.

O evento começou na sexta-feira, 19, com a chegada dos atletas, reconhecimento do local e treinos, no sábado, 20, houve treinos e tomada de tempo dos atletas e no domingo, 21, as provas.

Clique Aqui e assista a prova completa

O percurso montado em São Roque tinha 600 metros de descida, com 12 curvas. No caminho, jardim de pedras, túnel, ponte e uma reta final para fechar a pista.

Julia Alves, atleta apoiada pela Texo, foi novamente a campeã da prova feminina, agora ela é Pentacampeã Americana.

Foto: Reprodução Yescom

Ela pulou na frente e fez a primeira curva já em primeiro, depois disso a distância só aumentou, ela terminou a prova com tempo de 55s667, quase cinco segundos à frente da segunda colocada.

Clique Aqui e 

Em entrevista à Rede Globo ela disse que foi o tempo sem competir, devido à pandemia, que deu o gás necessário para ela arrebentar novamente e levar o prêmio, além disso, afirmou que queria curtir o momento e se divertir. Tirou onda demais né?!

O vencedor do masculino foi o Gabriel Giovanini, que também já havia ganhado antes e agora se tornou Tricampeão, selando a manutenção da hegemonia na prova.

E você chegou a acompanhar a final? Conta pra gente o que achou aí nos comentários!!


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados