QUINZENA DO CONSUMIDOR TEXO
Minha Sacola
Sacola Vazia
11/05/2021

Mercado de Cerveja Artesanal segue forte em Minas Gerais, mesmo após Belorizontina

O presidente executivo da Associação Mineira de Supermercados (Amis), Antônio Claret Nametala, anunciou nesta quinta-feira (13) em coletiva de imprensa que foram realizados diversos levantamentos no estado de Minas Gerais em conjunto com o empresariado da região e que não foi constatada uma redução significativa na venda de cervejas artesanais nos supermercados.

A declaração tem relação com o caso da cervejaria Backer, que repercutiu muito na mídia no último mês por conta da intoxicação de várias pessoas que consumiram a cerveja Belorizontina, um dos rótulos da marca. Até então foram confirmados 34 casos de intoxicação e 6 mortes.

Especialistas previam forte retração do mercado da cerveja artesanal e uma retomada do consumo das grandes fabricantes como a Ambev. Segundo Antônio, a maturidade do mercado e a variedade de opções são as causas mais prováveis para as vendas terem se mantido. O mercado cervejeiro está forte e o consumidor percebe o que aconteceu como um caso isolado, que claro, deve ser visto com atenção e estudado para que não se repita, mas ainda assim é uma exceção.