QUINZENA DO CONSUMIDOR TEXO
Minha Sacola
Sacola Vazia
12/05/2021

O Dia Internacional da Cerveja

Todos nós esperamos ansiosamente pela chegada da sexta-feira para relaxar, abrir aquela gelada e brindar com os amigos depois de uma semana cheia de trabalho.

Mas tem uma sexta específica no ano em que o termo "Sextou" faz muito mais sentido e deve ser comemorado com muito mais entusiasmo por nós cervejeiros, do Dia Internacional da Cerveja.

O Dia Internacional da Cerveja é comemorado na primeira sexta-feira do mês de agosto, é uma celebração global, que ocorre em bares, cervejarias e mesas de todo o mundo. É um dia para os amantes da cerveja fazerem um brinde a todos os responsáveis por transformar o universo cervejeiro possível, sendo eles mestre-cervejeiros, donos de cervejarias, garçons, donos de bares, influenciadores, sommeliers, e também os bebedores, enfim é um dia pra se celebrar o líquido sagrado.

Criado em 2007, em Santa Cruz na Califórnia, o Dia Internacional da Cerveja, se iniciou como uma celebração local e acabou se expandindo mundialmente, sendo o dia em que bares e cervejarias realizam diversas promoções para atrair clientes e adeptos a celebrar a data. A escolha da primeira sexta-feira do mês de agosto se deu porque agosto é verão nos EUA e não há outras comemorações em dias próximos, e embora países como o nosso seja inverno, essa data também é utilizada aqui e em mais de 200 outros países.

O Dia Internacional da Cerveja foi criado pautado em 3 propósitos:

  • Para se reunir com amigos e aproveitar a delícia que é a cerveja.
  • Para celebrar os homens e mulheres dedicados que preparam e servem a nossa cerveja.
  • Para unir o mundo celebrando as cervejas de todas as nações e culturas neste dia notável.