QUINZENA DO CONSUMIDOR TEXO
Minha Sacola
Sacola Vazia
12/05/2021

Paixão Cervejeira: Óculos de sol feitos com malte de cerveja

Linha de óculos feitos com madeira e malte de cerveja é produzida 100% à mão.

A paixão dos brasileiros pela cerveja artesanal aumenta a cada dia, há poucos anos atrás, era raro encontrar cervejas puro malte e de qualidade nas prateleiras de supermercados, e até mesmo em lojas especializadas em bebidas, poucas opções importadas e quase nada nacionais. Mas essa realidade vem mudando com muita força, e a busca dos consumidores por uma cerveja de melhor qualidade, instigados pelas pioneiras no país, impulsionou o surgimento de novas micro cervejarias nacionais, além de pessoas empenhadas em produzir sua própria bebida, a partir de casa, da forma mais artesanal possível.

Com isso, muito além de apenas apreciar uma bebida de mais qualidade, esse movimento é tão encantador que faz com que as pessoas levem como um estilo de vida e queiram demonstrar a paixão pelo quarteto água, malte, lúpulo e levedura em diversos cenários como redes sociais, eventos, tatuagens, camisetas, acessórios, entre outros.

A partir daí, a Texo, uma marca que inicialmente trabalhava apenas com bonés, focada no público cervejeiro, com referências ao mundo do rock e das motos, resolveu criar uma linha de óculos de sol utilizando em sua produção bagaço de malte de cerveja. E o resultado foi um produto incrível, produzido 100% a mão, de maneira artesanal, onde cada peça leva uma história e característica única, além de um aspecto estético incrível. Cada óculos leva em média 36 horas para ser feito, do início ao fim do processo.

Óculos de malte e madeira da Texo

O bagaço de malte utilizado na produção de cerveja artesanal é aplicado em uma camada final com resina especial, e além disso a base dos óculos levam  camadas de madeiras certificadas, e lâmina de vidro em sua composição, para proporcionar durabilidade. 

Óculos de malte e madeira da TexoÓculos de malte e madeira da Texo

As lentes dos Óculos de malte da Texo são feitas e aplicadas em laboratório ótico especializado e tem 100% de proteção UV.

3 modelos 

No primeiro momento, foram lançados 3 modelos dos óculos, todos unisex, chamados de Circle, Rocker e Joker, e foram desenhados para encaixar na grande maioria dos rostos. Incríveis né?!

Óculos de Malte e Madeira Circle

Esse é o modelo Circle com madeira de Cabreúva

 

Óculos de Malte e Madeira Joker

O modelo Joker é com madeira ébano é tem um formato clássico.

 

Óculos de Malte e Madeira Rocker

O modelo Rocker tem formato retrô e é incrível na versão com madeira jacarandá

 

As armações também podem ser utilizadas para óculos de grau, para isso, o amante de cerveja deve comprar o modelo que preferir com as lentes de sol mesmo e levar até uma ótica de confiança com a receita e efetuar a troca das lentes normalmente.

Os Óculos de Malte e Madeira da Texo já estão à venda, exclusivamente no site da Texo, com preços a partir de R$399,00 cada, incluindo saquinho de microfibra para limpeza, manual de utilização e case protetor personalizado. Cada peça é única e os modelos são limitados a pequenos lotes de cor.