Picolé de Cerveja: será a nova onda do verão?

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Picolé de Cerveja: será a nova onda do verão?

Uma parceria entre duas marcas pernambucanas rendeu um produto inusitado, mas uma combinação irresistível para o verão brasileiro: um picolé de cerveja artesanal.

A marca de sorvetes Frisabor e a de cerveja artesanal Ekäut criaram um picolé à base de água, com teor alcoólico de 3,5% que começa a ser comercializado a partir desta quinta-feira (9) em diversos pontos de venda de Pernambuco.

O produto, que custa R$7,00, é feito com a cerveja Ekäut American IPA, encorpada, com alto amargor e de sabor frutado é uma boa pedida para o verão tropical, principalmente bem gelada, ou como é o caso, congelada.

Pelo fato de não ser feito à base de leite, o picolé mantém o sabor original da cerveja, seus criadores não queriam que o gosto fosse suavizado. Segundo Diogo Chiaradia o picolé é “Realmente uma cerveja no palito”.

O produto é vendido apenas para maiores de 18 anos e tem como foco o carnaval pernambucano, mas os criadores afirmam que a produção não vai parar durante o resto do ano, eles dizem ainda que já estão pensando em novos produtos a partir da parceria, isso quer dizer que podemos esperar outros estilos de cerveja sendo apresentados no palito.

Qual a sua opinião? O picolé de cerveja vai se tornar o parceiro do brasileiro no verão de 2020?


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