QUINZENA DO CONSUMIDOR TEXO
Minha Sacola
Sacola Vazia
11/05/2021

Preço da Heineken vai subir no Brasil. Entenda o motivo.

O preço da Heineken no Brasil deve subir ainda nesta terça-feira (1º). O aumento é de 5% na principal bebida vendida pela cervejaria e se deve a uma pressão exercida pela matriz holandesa.

O principal veículo a trazer a notícia foi a coluna “Radar Econômico”, da revista “Veja”, que indicou que nem mesmo o aumento do consumo de bebidas alcoólicas durante a pandemia do coronavírus (Covid-19) impediu o reajuste, já que a Heineken registrou resultados muito ruins no segundo trimestre.

Apesar disso, a marca nega que o reajuste se deva a este resultado, em nota enviada à revista Veja: [...]“ A iniciativa é local e não está relacionada aos resultados globais da Companhia. O reajuste de preços está relacionado à dinâmica natural do mercado brasileiro e à necessidade de compensar o impacto da valorização do dólar, uma vez que grande parte dos insumos envolvidos na produção das cervejas, incluindo, principalmente, o malte e materiais de embalagens, é importada.”[...] 

A verdade é que seja por um resultado ruim ou pela alta no dólar, a partir de terça-feira a cerveja já será vendida aos distribuidores com o preço 5% mais alto e caberá a eles a decisão de aumentar o preço para o consumidor final.

E você, gosta da verdinha? Vale o aumento ou vai pular pra outra?