Quais as melhores cervejas para harmonizar com a ceia de Natal?

Cerveja, Harmonização -

Quais as melhores cervejas para harmonizar com a ceia de Natal?

Hoje é véspera de Natal, um dia perfeito para reunir a família e amigos, comer à vontade e para nós da Texo, além disso, para tomar aquela cerveja. E para ajudar vocês a aproveitar o Natal do jeito que o cervejeiro mais gosta a gente preparou esse pequeno guia que traz dicas de harmonização de cerveja com os pratos clássicos das ceias natalinas, vem com a gente!

 

Peru ou frango de natal

As aves servidas na ceia costumam ser a grande estrela, e elas exigem uma cerveja a altura, boas pedidas são as cervejas do tipo Weizenbier, conhecida também como Weiss, é uma cerveja de trigo de sabor suave. Além delas as cervejas do estilo Tripel caem muito bem, principalmente quando o prato é temperado com ervas.

 

Misturas clássicas: farofa, salpicão e arroz com passas

Os pratos são polêmicos, muita gente não concorda com os docinhos adicionados nestes pratos tradicionalmente salgados, isso sem falar da uva passa. Mas nós não estamos aqui pra julgar. A sugestão para eles é uma variação da Weizenbier: a Hefeweizen, mais clara, que combina muito bem com as frutas secas e caramelizadas.

 

Panetone e outras sobremesas

E a hora da sobremesa também pede uma cerveja. Para acompanhar qualquer sobremesa com frutas cristalizadas e uva passas a melhor pedida é uma Dubbel, que tem um sabor que se assemelha ao desses alimentos. Quando o doce vem do chocolate as opções são mais amplas, variando desde a própria Dubbel ou uma Brown Ale, com sabores que lembram muito o natal como as frutas e amêndoas, até uma Porter ou uma Imperial Stout, cervejas mais amargas e fortes, ideais para fechar a noite.

Agora que você já sabe o que beber durante a ceia aproveite esse momento. A Texo deseja a todos um Feliz Natal!


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

Sale

Unavailable

Sold Out