QUINZENA DO CONSUMIDOR TEXO
Minha Sacola
Sacola Vazia
12/05/2021

Sorvete de Cerveja Artesanal: Empresa Cria Receita para a Oktoberfest

Outubro chegou e as festas que celebram o chope invadem o Brasil e todo o mundo.

Por aqui, a Oktoberfest de Blumenau é sem dúvidas a mais aguardada. Durante 3 semanas de outubro, os pavilhões da Vila Germânica recebem centenas de milhares de pessoas que consomem centenas de milhares de litros de chope, é o paraíso de qualquer cervejeiro.

E para a edição de 2019, a empresa catarinense Bonatti Sorvetes vai levar à Oktoberfest uma novidade muito interessante: Um sorvete de cerveja.

Isso mesmo, a Bonatti vai fazer sua estreia na festa e desenvolveu uma receita exclusiva especialmente para o evento. 

O sorvete alcoólico é feito com a adição da cerveja artesanal "Frida", uma Blond Ale da Cerveja Blumenau, rótulo premiado que tem tudo a ver com a Oktoberfest.

Os sorvetes serão vendidos durante todo o evento, que acontecerá de 9 a 27 de outubro em 4 pontos de venda dentro da Vila Germânica. Além da opção com cerveja, a Bonatti ainda terá versões que destacam preparos típicos da região, como a torta alemã. Os sabores tradicionais também estarão presentes nos freezers. Os itens serão comercializados em bolas e a marca ainda terá picolés e paletas.

Frida Blond Ale -  A Cerveja usada no sorvete

Em Blumenau (SC), Frida é o jeito carinhoso como nos referimos às mulheres. Na Cerveja Blumenau, Frida é uma deliciosa Belgian Blond Ale premiada internacionalmente poucos meses depois de chegar ao mercado.

De coloração dourada-clara, apresenta uma abundante e persistente espuma branca. O aroma tem uma profusão de frutas e condimentos. O sabor é suave e delicado. Possui uma textura aveludada e um final seco.

 

  • ABV: 7%
  • IBU: 15

 

Premiações: 2016 – Bronze – Festival Brasileiro da Cerveja 2016 – Ouro – South Beer Cup 2016 Bronze – Autralian Int’l Beer Awards 2016 – Prata – International Beer Challenge