Sustentabilidade: Cerveja australiana vencida é usada como fonte de energia.

Bebida, Cerveja, Cerveja artesanal, Cervejarias, Chopp -

Sustentabilidade: Cerveja australiana vencida é usada como fonte de energia.

A gente já trouxe aqui no blog várias notícias mostrando outras utilidades para a cerveja, como quando a Cervejaria Backer anunciou a produção de álcool em gel para o SUS, passo que já havia sido dado anteriormente pela Ambev que fabricou e distribuiu álcool em gel em combate ao coronavírus ou até mesmo nos casos em que cervejarias estavam doando todo o seu estoque para consumo, já eu não haveria como vender em meio a pandemia.

Todas estas notícias têm como background a queda do consumo de cerveja por conta do novo coronavírus, aliada a novas necessidades que surgiram no momento atual.

A notícia de hoje é uma história muito parecida, mas que mostra um pouco pra gente o poder desta bebida magnífica.

Na Austrália, a solução que alguns estados encontraram junto dos produtores de cerveja foi utilizar a bebida já vencida, que estava há meses armazenada, como uma fonte de energia renovável para alimentar estações de tratamento de água.

Em Glenelg, no estado da Austrália do Sul, o processo de abastecimento usa resíduos orgânicos industriais e residenciais para produzir biogás, que corresponde a 80% da energia necessária para o funcionamento da rede. Ao utilizar a cerveja, a produção de energia foi impulsionada, já que a bebida libera muito calor durante a combustão.

Segundo Lisa Hannant, gerente sênior de produção e tratamento da SA Water, os 150 mil litros de cerveja adicionados por semana, renderam mais de 300 mil metros cúbicos de biogás por mês, energia suficiente para abastecer até 1200 casas no período.

E matéria prima é o que não falta, como a indústria cervejeira australiana ainda não está a todo o vapor, o estoque de cerveja ainda é muito grande. Apenas em maio, uma das maiores cervejarias do país, a “Lion Beer Australia” mandou mais de 4,5 milhões de litros de cerveja para alimentar as estações de água. Mais uma solução que é boa para todo mundo!

E você, já tinha ouvido falar em produção de energia usando cerveja?
Sabia de mais esse potencial da gelada?

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

Sale

Unavailable

Sold Out