QUINZENA DO CONSUMIDOR TEXO
Minha Sacola
Sacola Vazia
11/05/2021

Morre Eddie Van Halen, um dos maiores nomes do Rock

Hoje é um dia triste para os fãs de Rock. Morreu na última terça-feira (6) Eddie Van Halen, o lendário guitarrista dos clássicos ‘Jump’ e 'Runnin' With the Devil'.

A notícia foi dada pelo TMZ e logo foi confirmado, o músico estava internado no hospital Dt. John em Santa Monica, nos Estados Unidos e faleceu vítima de um câncer na garganta.

Seu filho, Wolfgang escreveu sobre o pai em suas redes sociais:

"Não acredito que tenho de escrever isso, mas meu pai, Edward Lodewijk Van Halen, perdeu sua longa e árdua batalha contra o câncer esta manhã. Ele era o melhor pai que eu poderia ter pedido", 

"Cada momento que compartilhei com ele dentro e fora do palco foi um presente. Meu coração está partido e eu acho que jamais me recuperarei totalmente dessa perda. Eu te amo muito, pai." 

A situação de Eddie havia piorado nos últimos dias quando o câncer se espalhou para outros órgãos. O músico fazia tratamento desde 2014.

A carreira

Van Halen foi uma das bandas mais impactantes da história do hard rock e do heavy metal. Fundada em 1972 por Eddie e Alex, seu irmão, a banda que levava seus sobrenomes ficou marcada pelo estilo cheio de energia, com riffs e solos velozes, pautados principalmente pelo talento de Eddie.

Eddie ganhou notoriedade não tanto pelo sucesso da banda, mas talvez o contrário, já que ele era um show à parte. A técnica “tapping”, quando o músico utiliza as duas mãos para dedilhar a guitarra (trazendo mais velocidade à performance), foi popularizada por ele.

Um dos indícios de seu sucesso individual são as grandes parcerias realizadas em sua carreira, dentre as quais se destaca “Beat it”, de Michael Jackson, com seu solo inesquecível.

Recentemente, quando o álbum “A different kind of truth” foi lançado e rendeu a Van Halen o segundo lugar nas paradas da Billboard, Eddie foi eleito pelos leitores da revista “Guitar World” como o melhor guitarrista de todos os tempos.

Vamos todos prestar homenagem a esse monstro do Rock, descanse em paz Eddie!