QUINZENA DO CONSUMIDOR TEXO
Minha Sacola
Sacola Vazia
11/05/2021

Degustação virtual: Cervejaria lança experiência com realidade aumentada

A cervejaria Baden Baden, uma das primeiras artesanais brasileiras desta nova onda que hoje vivemos, traz mais uma vez a inovação. Para o lançamento da versão em lata de seus principais estilos: Cristal, IPA e Witbier, eles prepararam uma experiência sensorial impressionante.

As latas em formato sleek de 350ml já estão sendo vendidas na região Sul e Sudeste e contam com um QRCode impresso no rótulo. O código direciona o consumidor para este link, onde ele vai se deparar com a degustação por realidade virtual da cerveja.

Para cada uma das cervejas existe um pequeno vídeo em realidade aumentada (que pode ser melhor experienciado com a utilização de um óculos de Realidade Virtual), com diversas brincadeiras sensoriais, visuais e auditivas, e que devem ser acompanhadas da degustação do rótulo selecionado.

“Os vídeos elaborados foram produzidos e renderizados em tempo real para promover uma imersão muito maior no universo lúdico e no despertar das sensações. Nele, o degustador pode se reposicionar o tempo todo, tendo acesso a novos ângulos e posições com visão 360 graus, dirigindo o olhar do usuário para conexões imediatas com os elementos das animações, suas cores e a crescente de trilha sonora que guia essa experiência inédita de Baden Baden”, explica Natalia Menezes, gerente de marketing da marca.

A ação já está disponível para maiores de 18 anos no link acima e no canal no Youtube da Baden Baden.