QUINZENA DO CONSUMIDOR TEXO
Minha Sacola
Sacola Vazia
11/05/2021

Raimundos e Planet Hemp fazem Live hoje, no Dia Mundial do Rock

Dia 13 de julho é comemorado o Dia Mundial do Rock, a data remete a um evento no ano de 1985, o “Live Aid”: um festival de Rock realizado em dois países simultâneamente, Inglaterra e Estados Unidos, que teve como objetivo arrecadar fundos e conscientizar a população mundial acerca da fome na Etiópia. Uma curiosidade acerca do evento é que ele foi uma das maiores transmissões em larga escala por satélite e televisão de todos os tempos - estima-se que quase dois bilhões de espectadores tenham assistido o evento de suas casas, além dos quase 200 mil pagantes assistindo presencialmente.

 

Trinta e cinco anos depois do evento o mundo mudou muito. Em 2020 estamos vivendo uma pandemia que assola quase todos os países do globo, os festivais de música ( pelo menos por um tempo) não existem mais e o Rock já não é mais o mesmo fenômeno que um dia já foi, mas além disso a tecnologia evoluiu muito, os smartphones estão tomando o lugar das televisões e na tentativa de deixar a quarentena um pouco menos maçante surge o fenômeno das Lives musicais. Iniciado no Brasil pela galera do sertanejo a moda pegou corpo muito rápido e em pouco tempo diversos artistas fizeram suas versões, pequenos shows para um público exclusivamente virtual, que têm alegrado as noites do brasileiro.

 

No dia mundial do Rock de 2020 não tem Live Aid, mas tem a live de duas das maiores bandas do rock nacional, que se unem para uma apresentação lendária. Raimundos, transmitindo pela primeira vez durante a quarentena com a banda reunida e Planet Hemp que ainda não havia feito a sua apresentação. A transmissão ocorre no canal Festival Planeta Brasil a partir das 20h e têm como objetivo arrecadar doações que devem ser destinadas a profissionais que atuam nos bastidores de eventos, que foram prejudicados pela pandemia.

 

Digão, vocalista do Raimundos, se diz empolgado com a apresentação:

"É a nossa primeira apresentação desde que começou a pandemia, com todos juntos, tocando. Vai ser como a galera se reencontrando depois de muito tempo e levando um som. E a gente vai lá para tocar com vontade mesmo, como se tivéssemos tocando para 100 mil pessoas, como é em um festival tradicional"

 

Segundo Marcelo D2, vocalista do Planet Hemp, os fãs podem esperar os grandes clássicos da banda, mas também devem ouvir músicas inéditas do novo disco que teve a produção paralisada por conta da pandemia.

 

Para assistir a Live você pode acessar o canal no YouTube do Festival Planeta Brasil clicando aqui, a apresentação que começa às 20h será transmitida dos Teatros Claro do Rio de Janeiro e de São Paulo.