QUINZENA DO CONSUMIDOR TEXO
Minha Sacola
Sacola Vazia
11/05/2021

Boné sempre limpo: Aprenda como lavar seu boné

Sabe quando você recebe aquele pacote em casa, depois de semanas aguardando ansioso e ao abrir se depara com um boné lindo, impecável, com cheirinho de novo e perfeito para dar aquele rolê? Seria bom se a gente pudesse manter ele pra sempre assim não é? O problema é que muitas vezes isso não acontece, quem usa boné sabe que com o passar dos meses ele começa a ficar com um aspecto um pouco diferente do que no dia da compra e isso infelizmente é normal. Mas não é porque é normal que tem que ser regra. Hoje a equipe TEXO preparou um material especial pra você que quer deixar seu boné novo, daquele jeito que tava quando chegou pra você, então vem com a gente nesse tutorial de como lavar seu boné.

PASSO 1: CUIDADOS BÁSICOS

A primeira coisa que você têm que se atentar é a etiqueta interna do seu boné, cada fábrica tem seu material específico e a etiqueta diz muito sobre o que pode ou não ser feito com aquele produto, então antes de tudo é isso que você deve fazer.

Antes de limpar seu boné é interessante que você tenha certos cuidados básicos com ele que podem atrasar aquele momento fatídico em que ele precisará ser lavado. A primeira coisa que temos que nos atentar é com a Armazenagem: ao sair com seu boné na rua é difícil evitar que poeira, sujeira e umidade entrem em contato com seu querido amigo, mas quando ele não está na sua cabeça é um momento em que isso deve ser levado em conta, guardá-lo em uma caixa é uma boa solução e a caixa da TEXO é perfeita para isso, pois é feita sob-medida para seu boné, além disso, envolvê-lo no papel seda em que ele é recebido também é uma boa ideia, visto que vai protegê-lo ainda mais.

A sujeira se acumula no produto e aos poucos vai penetrando nas fibras, dando um aspecto de velho com o passar do tempo, para evitar um pouco isso e atrasar o envelhecimento é bom fazer uma limpeza diária, ou mesmo semanal, utilizando um pano e uma escova de cerdas macias. O ideal é fazer isso toda vez que o boné for utilizado.

PASSO 2: LAVANDO O BONÉ

Não existe uma frequência correta para você lavar seu boné, o correto é fazer a higienização semanal e quando for necessário lavar ele profundamente, mas lembrando que o boné é um produto sensível e se ele entrar em contato com água com muita frequência pode acabar perdendo o aspecto de novo ainda mais rápido.

Para lavar profundamente você deve utilizar um recipiente em que o boné possa ficar submerso e encher ele com água fria e uma quantidade considerável de sabão neutro.

É importante saber que a temperatura da água faz toda a diferença na limpeza, quanto mais quente a água, mais eficaz ela é, mas é normal que o boné SOLTE TINTA ao ficar submerso em água quente, portanto é importante, se o boné for novo utilizar água FRIA para lavar.

Deixe o boné submerso por alguns minutos e, com uma escova de cerdas macias e sabão neutro, faça movimentos circulares por todo o produto, de forma repetitiva e bem suave, caso o boné tenha alguma mancha específica foque bastante nesse ponto até perceber que a sujeira está desaparecendo.

Ao final do processo o boné deve ser enxaguado com as mãos para perder todo o sabão.

PASSO 3: SECAGEM

Após lavar o produto é importante que ele seja seco da maneira correta, utilizar produtos eletrôdomésticos ou expô-lo ao sol não é a melhor alternativa, já que pode promover o desbotamento da cor. O ideal é deixá-lo secar por pelo menos 24 horas na sombra, de preferência em um suporte que mantenha-o aberto em um formato semelhante ao de sua cabeça, para evitar o laceamento ou o encolhimento da peça.

O tutorial de hoje fica por aqui, se esse artigo foi útil pra você comenta ai embaixo e indique para seus amigos que tenham dúvidas, caso você tenha alguma outra questão comenta aqui que a gente vai respondendo, um abraço de toda a equipe TEXO e até mais!