QUINZENA DO CONSUMIDOR TEXO
Minha Sacola
Sacola Vazia
11/05/2021

Últimos dias para inscrição no Concurso Brasileiro de Cervejas

Realizado pela Associação Blumenauense de Turismo, Cultura e Eventos (Ablutec) e pela Escola Superior de Cerveja e Malte, o Concurso Brasileiro de Cervejas é um dos maiores do mundo, em 2019 foram mais de 3.000 rótulos avaliados por mais de 100 profissionais. De acordo com o site oficial do concurso, juízes renomados de várias nacionalidades participam da avaliação, o que trás credibilidade ao evento à nível internacional.

 

Este ano o concurso acontece dos dias 7 a 9 de março, mas a inscrição dos rótulos vai até dia 20 de janeiro, de 17 a 21 de fevereiro são enviadas as amostras e a premiação ocorre no dia 10 de março, um dia após as avaliações.

 

A inscrição pode ser feita no site oficial do evento e podem participar apenas cervejarias Brasileiras que estejam regulamentadas, as cervejas inscritas devem ser devidamente registradas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) até dia 01/03/2020.

 

Além disso, no site oficial, podem ser vistos o regulamento oficial, os jurados, os rótulos já premiados e muitas outras informações, também sobre as edições anteriores.

 

A premiação ocorrerá em Blumenau, Santa Catarina, mas o local exato ainda não foi divulgado.

 

Agora temos que ficar de olho nesse resultado e prestigiar os vencedores, afinal de contas uma boa cerveja merece ser celebrada!