Trocas e Devoluções

Política de Trocas e Devoluções.

A Texo preza pela qualidade em todas as etapas do processo produtivo para que você cliente possa receber um produto que, não só te deixe satisfeito, mas também supere suas expectativas.

Como o processo de satisfação passa desde a tomada de decisão de sua compra até o recebimento e usufruto do produto, criamos uma política de troca e devolução com base no Código de Defesa do Consumidor, para que você possa ter um produto que curta ao máximo, e combine plenamente com sua necessidade e caso isso não seja possível, por arrependimento ou defeito possa devolvê-lo ou trocá-lo de maneira tranquila.


Condições gerais para Troca/Devolução:

O produto deve estar sem indícios de uso;

O produto deve estar sem manchas, odores, e alterações;

O produto deve conter todas as etiquetas intactas;

O produto deve ser enviado junto à embalagem original.

Prazos:

O prazo para solicitação de troca ou devolução é de até 7 dias corridos a partir da data do recebimento do produto.

A partir da data do recebimento do produto pela Texo, será feita uma análise e caso todas as condições para troca sejam atendidas, a Texo realiza o envio em até 5 dias úteis de um novo produto.


Troca por Avaria/defeito de fabricação:

Dentro do prazo citado acima, o cliente deve entrar em contato via e-mail citando o número do pedido, fotos e descrição do defeito identificado;

Caso a Texo identifique que a ocorreu mau uso na utilização do produto, reserva-se no direito de isentar-se da devolução.


Troca por Arrependimento:

Se você comprou o produto e não curtiu ou simplesmente desistiu da compra, você pode realizar a troca ou devolução dentro do mesmo prazo de 7 dias úteis.

Basta enviar um e-mail para a contato@texo.com.br solicitando a troca ou devolução que enviaremos um código de postagem reversa para que seja utilizado nos Correios.

Formas de Ressarcimento:

Boleto: Em 10 dias úteis a partir do recebimento do produto pela Texo, será realizado depósito em conta exclusivamente no nome do titular do pedido.

Cartão de Crédito: 10 dias úteis a partir do recebimento do produto pela Texo, será solicitado o cancelamento para a administradora do seu cartão de crédito. Obs.: As administradoras de cartão de crédito realizam estornos em até 60 dias, variando com a data de fechamento da fatura.

Vale-compras: Se o cliente preferir, a Texo pode gerar um vale-compras no valor exato do produto pago pelo cliente para que seja utilizado em nosso site em até 180 dias.

Em caso de produtos comprados em promoções, o valor devolvido ao cliente será exatamente o pago pelo cliente.

Os custos de frete só são arcados pela Texo para a primeira troca de cada compra.